O Náutico entrou ostentando uma sequência de cinco vitórias seguidas em casa. O América, oito jogos de invencibilidade. No duelo das boas m...
O Náutico entrou ostentando uma sequência de cinco vitórias seguidas em casa. O América, oito jogos de invencibilidade. No duelo das boas marcas, apenas a dos mineiros permaneceu. O Timbu empatou em 0x0 com o Coelho, nesta terça (12), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os pernambucanos chegaram aos 39 pontos, permanecendo fora da zona de rebaixamento do torneio, em 15º. Já os comandados de Lisca fizeram festa com o ponto solitário, porém suficiente para cravar o acesso antecipado à Série A.
Esqueça a enorme diferença de pontos e de posições na tabela. Se há algo que não existiu no começo do jogo entre Náutico e América foi uma disparidade que, na classificação, era notória. O Timbu, com quase 30 pontos a menos que o adversário e lutando contra o rebaixamento, era o dono das ações ofensivas. Principalmente com os lançamentos buscando Kieza. Dois, em especial, quase foram concluídos em bola na rede. No primeiro, o camisa 9 finalizou para fora. No segundo, driblou o goleiro e tocou para Jean Carlos, travado na hora do chute. Tudo isso diante do líder da Série B.
O "gás" alvirrubro foi diminuindo aos poucos. O América adiantou a marcação e travou a saída de bola do Náutico. Queda de intensidade e, em consequência, de chances de gol. Ademir foi o mais perigoso dos mineiros, em dois chutes de longa distância. No mais, os mineiros, então invictos há oito jogos na Série B, se fecharam para levar o empate até o intervalo.
O Náutico do início do segundo tempo foi bem parecido com o do primeiro. Com Dadá e Erick abertos pela ponta, o Timbu tentou construir uma jogada que funcionou bem diante do Paraná, na partida anterior, com a criação iniciando nos lados e centralizando na área. A diferença é que a defesa do América era atenta e fechava bem os espaços.
O atacante Kieza e o zagueiro Messias travaram uma batalha particular. O camisa 9 era seguido de perto pelo defensor. Com o alvirrubro bem marcado, Jean Carlos e Erick tentaram tomar a responsabilidade para furar a retranca mineira, mas não foram capazes. Jorge Henrique, nos acréscimos, teve chance clara de marcar, mas finalizou em cima do goleiro. Mesmo com desempenho superior ao dos líderes da Série B, o Timbu não saiu do 0x0.
COMENTAR